Olá, leitor!
No post de hoje, o nosso alvo será o Direito Empresarial. Não sei quanto a você, mas, até pouco tempo, a matéria me dava sono só de ouvir a respeito.
Ser convidado a estudar Direito Empresarial equivalia a ser chamado para ir ao cinema assistir a um filme neozelandês, de 1950, sem som, sobre a reprodução do Kiwi, o pássaro tradicional daquele belo arquipélago. Era realmente muito chato!
No entanto, isso mudou a partir da aquisição de um livro: a sinopse de Direito Empresarial do professor André Santa Cruz, da JusPodivm. Não sei como, mas o autor consegue tornar interessante, até mesmo, o estudo do endosso. Por isso, se for indicar algum livro, certamente será o dele.
Quanto à análise do Exame de Ordem, adotei uma metodologia diferente de pesquisa nessa semana. Como já havia comentado em outro momento, nas primeiras provas, a FGV procurou copiar o formato de prova do CESPE, a banca anterior. No entanto, a partir do XVII Exame de Ordem, a FGV passou a ter um perfil próprio, mantido até a última prova.
Clique aqui para acessar o material completo.