Olá, leitor!
Ao fazer o levantamento do que é mais cobrado do ECA, na primeira fase do Exame de Ordem, lembrei de uma matéria que vi no jornal há um tempo.
Segundo um especialista em finanças, os gastos de menor expressão são os maiores responsáveis pela dificuldade em se acumular patrimônio. Dentre outros exemplos, o perito comentou sobre o gasto com a xícara de café diária na padaria da esquina. Já não me recordo dos valores, mas podemos repetir a experiência.
Imagine que, diariamente, de segunda a sexta, um homem consome uma xícara de café e um pão de queijo na esquina de sua casa. O lanche custa R$ 3,00. Não é muito, mas, se considerarmos que, em um ano, temos, aproximadamente, duzentos e quarenta dias úteis, o gasto anual do cidadão será superior a R$ 700,00. Provavelmente, o indivíduo do exemplo deixou de comprar coisas que desejava (mais do que o pão de queijo) por valores inferiores por não ter dinheiro, mas não percebeu que a quantia havia sido gasta no café com pão de queijo de todos os dias.
E o que isso tem a ver com o Exame de Ordem?
Clique aqui para acessar o artigo completo.